domingo, 21 de fevereiro de 2016

DIA 06 - VALPARAISO & VINA DEL MAR - MENDOZA (CHI-ARG) - 413 Kms

 DIA 06 - VINA DEL MAR - MENDOZA (CHI-ARG) - 413 Kms


          O quarto dia da viagem prometia, sai do Chile e entrei na Argentina pelo Paso Caracoles, provavelmente um dos locais mais bonitos para apreciar a magnifica Cordilheira dos Andes.

            Saí por volta das 8 horas de Vina e logo comecei a subir a cordilheira, a subida é impressionante com muitas curvas e um visual incrível, um pouco antes da aduana, passei pelos caracoles um sequência incrível de curvas.

            Logo após os caracoles tem o Cristo Redentor, quando passei estava fechado, mas vale a pena a visita. Entrando na Argentina tem o principal acesso ao Parque Aconcaguá e logo adiante Punta del Inca (Uma antiga construção criada para ser um hotel, mas que teve que ser desativado após uma grande avalanche).


              Fiz uma parada em Los Penitentes, para almoçar, local com grande infraestrutura, por ser uma estação de esqui, mas por estar em pleno verão, muitos dos restaurantes estavam fechados, por sorte existia um local aberto, onde almoçei.
          
            Rodando mais alguns quilômetros se chega a Uspallata, o principal caminho para se chegar a Mendoza é seguir a direita, mas existe uma segunda opção com um pouco mais de quilômetros a percorrer e um pouco de rípio, cerca de 100 km, que é por Villavicencio, um estrada com muitas curvas, e uma vista lista, que foi minha opção. O lugar é lindo, e como eu estava de moto curtindo cada curva, valeu a pena seguir por este caminho.

            Cheguei a Mendoza no inicio da noite, abasteci a moto e segui para o hostel, aliais Mendoza tem inúmeras opções de hospedagem, para todos os gostos.


CARACOLES

CARACOLES

CARACOLES

PARQUE ACONCÁGUA

PUENTE DEL INCA

ESTRADA QUE LEVA A VILLAVICENCIO

ESTRADA QUE LEVA A VILLAVICENCIO

ESTRADA QUE LEVA A VILLAVICENCIO

ESTRADA QUE LEVA A VILLAVICENCIO


PARQUE ACONCÁGUA




CRUZANDO O PASO LOS LIBERTADORES


Nenhum comentário:

Postar um comentário