domingo, 21 de fevereiro de 2016

DIA 03 - FIAMBALÁ / COPIAPÓ (ARG - CHIL) - 480Kms

DIA 03 - FIAMBALÁ / COPIAPÓ (ARG - CHIL) - 480Kms



     Saindo de Fiambalá sentido oceano pacífico ja é subida de cordilheira, os primeiros quilômetros são muitos bonitos, excelente estrada, muitas curvas com uma paisagem deslumbrante na região de Catamarca.

     A medida que subia a cordilheira o calor ia embora e o frio aumentava, com muito vento, a moto uma CB500 carburada, ia bem mas acima dos 3000 m de altitude ela começou a reclamar do ar rarefeito, falhando, engasgando e bebendo muito, a média que vinha na casa dos 17km/h despencou para uns 9Km/h, levava 13 litros de nafta na bagagem chegando na aduana da Argentina abasteci a moto com o bidon e comprei mais nafta, um recurso disponibilizado na aduana já que entre Fiambalá e Copiapó são 480 km sem posto.

     A chegada na placa do Paso San Francisco teve gosto de vitória mas não dá pra comemorar ainda, o maior desafio vai começar. Iniciasse os 60 kms de rípio, muita areia e pedra, não conseguia passar dos 60 km/h, ruim mesmo, o pior rípio que já enfrentei, executei muitas salvadas de queda mais ainda sim a moto foi ao chão em duas vezes.

     Chegando da Aduana chilena o piso já é bem melhor, mas ainda sim de rípio que requer cuidados.

     A chegada em Copiapó foi ou entardecer com mais uma dificuldade sol na cara no entardecer no pacífico.

A moto que veio na cordilheira falhando bastante foi só chegar abaixo dos 3000 m que voltou ao normal com alto desempenho e baixo consumo.

Enfrentei vento, frio, ar rarefeito, arreião e muitas pedras na estrada....a viagem é longa mas após muitos obstáculos superados, tive que comemorar, afinal enfrentar a cordilheira com uma moto carburada de mais de 10 anos, sem qualquer problema mecânico, foi algo surpreendente, méritos da CBzona, um "tanque de guerra" de forte.


SAINDO DE FIAMBALÁ
 
SUBINDO A CORDILHEIRA
PRÓXIMO DO PASO SAN FRANCISCO
PRÓXIMO DO PASO SAN FRANCISCO


PASO SAN FRANCICO

PASSANDO A PLACA INDICANDO O PASO - RÍPIO


LAGUNA VERDE


SUBINDO A CORDILHEIRA - PRÓXIMO DE FIAMBALÁ


Nenhum comentário:

Postar um comentário