segunda-feira, 10 de março de 2014

FINAL DE SEMANA EM TREZE TÍLIAS


        Dia 01/03/2014, sábado de carnaval, resolvi ir até cidade de Treze Tílias em Santa Catarina, a 157 kms de minha cidade Erechim / RS.
        A princípio seria apenas um final de semana pra andar de moto em uma cidade muito bonita, mas foi muito mais que isso. 
          Foi um final de semana de muita aprendizagem, onde recarreguei as baterias e voltei para Erechim com muita Paz de Espírito. 
        
Cidade de Água Doce, A caminho de Treze Tílias


        Uma cidade pequena, mas rica em detalhes que revelam sua tradição e costumes. Assim é Treze Tílias (Dreizehnlinden), a cidade mais austríaca do Brasil que encanta por manter viva a sua cultura, preservando na arquitetura, culinária, escultura, dança e música a história dos antepassados.


Vista Aérea de Treze Tílias Vista


          Treze Tílias é uma cidade turística com muitos passeios, existem sites a respeito destes pontos turísticos e na própria cidade, na secretaria de turismo, se consegue mapas com estes pontos, caso você esteja de moto e não queira perder tempo com mapas e tendo que parar a toda hora para se localizar, a dica que eu deixo é seguir o trenzinho turístico que circula na cidade a toda hora e todos os finais de semana, ele passa pelos principais pontos turísticos descendo e subindo turistas. Foi assim que conheci a cidade e os pontos turísticos.
Chegando em Treze Tílias

Treze Tílias

Treze Tílias


Treze Tílias
Treze Tílias

Treze Tílias

Treze Tílias

Treze Tílias
Treze Tílias


Treze Tílias
Mundo Tirolês em Treze Tílias

Mundo Tirolês em Treze Tílias

Matando a saudade do Rípio em Treze Tílias


Matando a saudade do Rípio em Treze Tílias




A residência mais antiga de Treze Tílias

Hostel em Treze Tílias

O campanário abriga um sino e é montado sobre o telhado das casas...os sinos constituíam um meio de comunicação entre os moradores das propriedades rurais já galo simboliza a disposição dos agricultores para o trabalho...uma amiga me contou






        "Compartilhamos muitos momentos nesta louca aventura chamada motociclismo. Conhecemos pessoas, revalidamos valores, vestimos a alma, propomos a liberdade e chegamos a conhecermos a nós mesmo".

         "Muitos momentos são compartilhados neste apaixonante mundo do motociclismo. Muitos são os amigos que conquistamos nestes grandes momentos que são vivenciados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário